Avanca: Avós e netos celebram Dia da Floresta e da Árvore.

2019-03-21 09:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Quinta do Marinheiro, em Avanca, recebe, esta quinta, entre as 9h e as 16h, cerca de 5 centenas de alunos das escolas locais e utentes das instituições particulares de solidariedade social, durante as comemorações do Dia Mundial da Floresta e da Árvore, para um dia de atividades em torno da defesa da floresta.

O Município de Estarreja assinala o Dia Mundial da Floresta com a atividade “Floresta de Avós e Netos”, onde promove o encontro de gerações à volta da árvore e sensibiliza para a prevenção de incêndios florestais e para o uso múltiplo da floresta.

Além do contacto com as entidades presentes e relacionadas com a defesa da floresta, haverá tempo para visitar uma exposição de trabalhos feitos pelos próprios participantes.

O desafio foi usar materiais oriundos da floresta e construir algo que represente o seu uso múltiplo ou um simples brinquedo (do tempo dos nossos avós).

Para além do Gabinete Técnico Florestal e Setor de Ambiente do Município de Estarreja, responsáveis pela organização da iniciativa, colaboram nesta edição do Dia da Árvore os Bombeiros Voluntários de Estarreja, a GNR (Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente), GNR (Unidade Especializada de Proteção e Socorro), Associação de Apicultores das Terras do Antuã e Associação Florestal do Baixo Vouga.