Autoridades militares visitam São Jacinto no encerramento de exercício internacional.

2015-09-17 22:04

Categoria: 

Concelho: 

São Jacinto encerra esta sexta o exercício lusófono FELINO 15 que mobiliza militares de países de língua oficial portuguesa. Liderado por Portugal, este encontro decorreu no Regimento de Infantaria Nº 10, em S. Jacinto, e no Aeródromo de Manobra Nº1, em Maceda. O último dia traz "visitantes Ilustres", às 9h30, e cerimónia de encerramento do Exercício, às 15h, a realizar no Regimento de Infantaria Nº 10

Delegações de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, participam no FELINO 15 através da integração dos seus militares na estrutura de direção do Exercício e no Estado-Maior da Força Tarefa Conjunta e Combinada.

Para o FELINO15 foi criado um cenário fictício para simular uma situação de crise num país com contornos políticos, económicos, humanitários e de segurança interna muito complexos, permitindo treinar a Força Tarefa Conjunta e Combinada, gerada no âmbito da CPLP, no planeamento e condução de uma Operação de Apoio à Paz e outra de Apoio Humanitário. 

foto: EMGFA