Autoridade Marítima explica operação de resgate no molhe sul na Praia da Barra.

2016-03-14 21:04

Categoria: 

Concelho: 

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro deu, esta segunda, conta da operação de resgate de um homem que caiu no molhe sul, na praia da Barra, na noite de sábado para domingo. A queda poderá estar associada a um quadro de distração com o telemóvel, acabando o homem por cair em cima do enrocamento de proteção daquele molhe.

Essa operação de socorro e resgate foi desencadeada pelo alerta dado às 22h00. Foram enviadas para o local uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Aveiro e uma viatura da PM mas atendendo à localização não foi possível concretizar o resgate por via marítima.

Nesta operação foram também empenhados o INEM e os Bombeiros Voluntários de Ílhavo, que com a ajuda da PM de Aveiro procederam à imobilização e resgate do sinistrado, com vida, embora com queixas ao nível da coluna vertebral.

A comunicação da Autoridade Marítima não refere as dificuldades no acesso do INEM ao local que, segundo o JN de hoje, terá sido uma das notas desta operação de resgate devido à areia acumulada à entrada do molhe, junto aos bares de praia.

O sinistrado foi evacuado de emergência para o Centro Hospitalar de Aveiro.