Autoridade Marítima esclarece que homem foi vítima de colisão de embarcações.

2023-01-16 13:55

Categoria: 

Concelho: 

A Autoridade Marítima Nacional esclarece que a vítima de um incidente, na ria, junto ao terminal de granéis líquidos é um homem de 55 anos.

Morreu na sequência de uma colisão entre duas embarcações de recreio que se encontravam a navegar na ria de Aveiro.

A primeira informação falava de um mergulhador mas a AMN não fala em atividade de mergulho.

Revela que a queda à água aconteceu na sequência da colisão.

Foi dado alerta às 23h27, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que duas embarcações de recreio tinham colidido na ria de Aveiro.

Logo de seguida foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, elementos dos Bombeiros Voluntários Novos de Aveiro, da GNR da Murtosa, do INEM, bem como uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Segundo o que foi possível apurar, após a colisão entre as duas embarcações, um dos tripulantes foi projetado para a água, tendo ficado em estado inconsciente.

A vítima foi posteriormente resgatada e transportada por uma das embarcações para o Cais dos Pescadores de São Jacinto, onde foram efetuadas as manobras de reanimação por parte dos elementos do INEM.

Após várias tentativas, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelos elementos do INEM.

Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido de seguida transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários Novos de Aveiro.

As duas embarcações envolvidas na colisão seguiram para o cais, onde atracaram em segurança, sendo agora alvo de perícias por parte da Polícia Marítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.