Autárquicas: BE candidata Rui Faria à Junta de Cacia.

2021-06-18 11:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Rui Faria, de 40 anos, é o candidato do BE à Junta de Cacia.

Na agenda surge a questão da mobilidade com mais uma mensagem em defesa da remunicipalização dos transportes.

“Muitos de nós estão completamente dependentes de transportes públicos para se deslocar. Tendo perfeita noção dos preços altos dos transportes e dos horários completamente desajustados em relação às reais necessidades da comunidade, defendemos e queremos ser uma voz ativa na alteração destes fatores, desde logo lutando pela reversão da concessão dos transportes públicos”.A candidatura do Bloco aponta para a requalificação do espaço público como uma das prioridades.

“Muitas vezes os nossos espaços verdes estão descuidados e chegam a ser perigosos para quem os utiliza''.

Rui Faria defende o aumento de pontos de reciclagem, quer de caixotes do lixo mais pequenos espalhados pela vila, “deste modo fomentamos a reciclagem e diminuímos pequenos lixos pelas ruas”.

“Numa Vila com uma população envelhecida notamos que os nossos idosos têm pouca atenção, por isso defendemos a criação de meios lúdicos e não só para para aumentar a qualidade de vida dos nossos idosos para que passem esta fase da sua vida com alegria. Os nossos mais velhos são uma fonte de conhecimento única que está a ser desperdiçada”.Rui Faria quer também reforçar a democracia local, desde logo fazendo esforços para aproximar os Cacienses do poder local.

“Acreditamos que a opinião e participação do cidadão é fundamental para o melhoramento da comunidade local. A nossa candidatura compromete-se a divulgar e a incentivar a participação local, por isso comprometemo-nos a constituir um orçamento participativo de âmbito da freguesia, sem fatores de exclusão”.