Autarquia prepara nova vaga de pavimentações e arranjo de pontes nos canais urbanos.

2016-04-28 14:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro abriu concurso público para nova empreitada de pavimentações pelo valor base de 518 mil euros e um prazo de execução de cinco meses, visando a intervenção em vinte e dois arruamentos degradados. Continua a cumprir o programa de recuperação de vias na sequência do levantamento feito no Relatório do Estado de Conservação dos Arruamentos Municipais.

“Neste momento a CMA está já a desenvolver o trabalho técnico de elaboração dos projetos para novas fases de investimento nos arruamentos (qualificação, pavimentação, redes de águas pluviais), dando assim continuidade ao trabalho regular de intervenção e conservação das infraestruturas rodoviárias existentes que temos vindo a implementar no atual mandato autárquico, e que vai continuar com a concretização regular de investimentos em todo o Município”.

Na reunião desta manhã foi ratificado o despacho de adjudicação do concurso público para “Requalificação da Rua Agostinho Pinheiro e Conselheiro Luís Magalhães e Rua José Estêvão” à empresa Irmãos Almeida Cabral, Lda. pelo valor de 189.662,88€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 4 meses, e ratificado o despacho de prorrogação do prazo da empreitada de reabilitação da Rua Direita da Costa do Valado, até ao dia 31 de maio.

Outra das apostas é a recuperação de pontes nos canais urbanos. A autarquia investe 54 mil euros na manutenção de travessias pedonais.