Atletas Olímpicas participam na 17.ª edição da Miss Costa Nova Cup.

2021-08-13 11:50

Categoria: 

Concelho: 

A 17.ª edição da Miss Costa Nova Cup recebe as melhores surfistas nacionais para a competição da mais importante divisão do surf português.

À semelhança de 2020, o evento mais perfumado das praias nacionais e do surf português consistirá apenas no Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO), arrancando com a prova de qualificação que dará acesso ao quadro principal de competição, logo no dia 30 de Agosto.

Nos restantes dias (31 de Agosto e 1 de Setembro) disputa-se a penúltima prova do Nacional, numa altura em que a disputa do título está ao rubro.

A organização conta com a participação das duas representantes nacionais nos Jogos Olímpicos, onde o surf fez a sua estreia, com as presença da campeã nacional em título Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins (na foto), que alcançou o quinto lugar em Tóquio.

O regresso do campeonato mais feminino do surf nacional terá ainda experiências de surf para utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo e aulas de surf para os veraneantes que escolhem a praia da Costa Nova para passar férias.

Por outro lado, haverá diversas ações de sensibilização ambiental junto dos banhistas, uma das missões que o evento, organizado pela ASA – Associação de Surf de Aveiro, tem feito bandeira desde a sua criação em 2005.