Atendimento Social Integrado de Ílhavo promov ação de formação sobre “Prevenção Indicada de Comportamentos Aditivos".

2019-05-15 13:34

Categoria: 

Concelho: 

O Atendimento Social Integrado de Ílhavo promove, esta quinta, entre as 9h30 e as 12h30, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, uma ação de formação denominada “Prevenção Indicada de Comportamentos Aditivos”.

A iniciativa orientada por Joana Silvestre Gonçalves, Psicóloga Clínica no CRI Aveiro e Coordenadora da "Consulta para Jovens e Famílias" conta com a parceria do Centro de Respostas Integradas de Aveiro (CRI Aveiro) e estará focada nos desafios associados aos comportamentos aditivos e as áreas a dar prioridade na sua prevenção.

São entendidos como comportamentos aditivos, de forma resumida e linear, fenómenos com características impulsivas‐compulsivas em relação a diferentes atividades ou condutas, como por exemplo, os comportamentos repetitivos de repulsa ou obsessão.

Contemplada no Plano de Ação de 2019 do Atendimento Social Integrado de Ílhavo, esta sessão tem como objetivo facultar conhecimentos especializados aos Técnicos de Intervenção Social que atuam diretamente no terreno.

No Atendimento Social Integrado, que funciona no edifício da Câmara Municipal de Ílhavo, os munícipes podem tratar questões ligadas à área social, como, por exemplo, habitação, desemprego, pobreza, alcoolismo, toxicodependência, violência doméstica; imigração, esclarecimentos sobre o Rendimento Social de Inserção e o Complemento Solidário para Idosos, bolsas de estudo, entre outros.