Associação Náutica regista abertura da APA para ceder área de aparcamento de atrelados.

2017-09-11 09:18

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Náutica da Gafanha da Nazaré regista, de novo, a atitude “positiva” da Administração do Porto de Aveiro pela forma como garantiu a limpeza dos terrenos entre a Marina e a linha do comboio que garante o acesso aos terminais portuários.

Esta zona será o futuro aparcamento de atrelados quando os barcos estão na água e, dessa forma, garante uma área de expansão.

A direção liderada por Humberto Rocha assumiu a modernização de instalações e as dragagens para facilitar o acesso aos ancoradouros como estruturantes para o futuro e deixou margem para negociar a cedência de áreas que permitam ampliar serviços de apoio às atividades náuticas.

O espaço “encravado” entre a linha de caminho de ferro e a Empresa de Pesca de Aveiro conta com áreas desaproveitadas na zona contígua ao clube mas também junto ao pontão rodoviário.

A tutela portuária tem vindo a ser sensibilizada para avançar para a cedência de espaços numa área considerada “exígua” e que depende do aproveitamento de pequenas bolsas de terreno.