Associação Empresarial de Águeda incentiva empresas no processo de internacionalização.

2016-10-11 09:25

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Empresarial de Águeda e a Export Partners promovem um seminário dedicado à internacionalização. O seminário visa sensibilizar os empresários para a importância das exportações, prepará-los para os obstáculos e orientar sobre quais os passos a seguir. “Preparar as Empresas para a Internacionalização” é o mote.

Em Julho deste ano, segundo os dados do INE Portugal, as exportações de bens apresentaram uma quebra na ordem dos 4,6% face ao mês homólogo do ano anterior, apesar de obtido um aumento de 0,1% face a Junho. Por outro lado, segundo o relatório disponibilizado pela AICEP, a Espanha, a França e a Alemanha, Reino Unido e EUA concentram 63,7% das exportações, no primeiro semestre de 2016.

“Penso que é muito importante para o tecido empresarial português continuar a fazer um esforço em internacionalizar as suas empresas. Apostar em diferentes mercados minimiza riscos em períodos de crise, e, simultaneamente representa uma janela de oportunidades para períodos favoráveis”, refere presidente da Associação Empresarial de Águeda.

Fundada em 2008 empresa, a Export Partners Consulting é uma empresa Associada da AEA, especialista em internacionalização de empresas, com escritórios no Porto e em Braga.

O seminário decorre entre as 14h e as 18h30 nas instalações da AEA.