Associação de Pais da Marinha Velha levou artista Ferreira de Almeida à Escola.

2019-03-21 15:52

Categoria: 

Concelho: 

No Dia Europeu da Criatividade Artística, assinalado hoje, a Associação de Pais da Escola EB da Marinha Velha (Gafanha da Nazaré) desafiou o artista Ferreira de Almeida a passar a tarde com as crianças que frequentam o Pre-Escolar, daquele estabelecimento. Os mais pequenos "desenharam e pintaram traços inspirados pela sua imaginação".

Para Ferreira de Almeida “é muito enriquecedor ver a forma como as crianças se expressam através da pintura. Surgem trabalhos brilhantes”, disse Ferreira de Almeida que é o dinamizador do projeto 'Brincar com Arte', um projeto que visa sensibilizar os mais novos para o desenho e para a pintura. "Um projeto que as motiva a transportar para as telas, sentimentos", vincou. "Cada um desenha e pinta ao sabor da sua imaginação e de acordo com as suas capacidades". 

Esta actividade, promovida pela Associação de Pais da EB da Marinha Velha (Gafanha da Nazaré), insere-se num plano de ações programadas para este ano lectivo, as quais foram definidas em estreita colaboração com a educadora Rosário Cravo.