Associação de Engenharia e Gestão Industrial lança desafios por um futuro melhor.

2021-04-18 18:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Engenharia e Gestão Industrial de Aveiro promove a 3ª edição do “Green Engineering – For a Better Tomorrow”.

A iniciativa, que decorre de 19 a 22 de abril, online, pretende salientar, de uma forma inovadora, a importância das práticas sustentáveis e ecológicas, quer a nível pessoal quer empresarial, para a construção de um mundo equilibrado.

Ao longo da semana, os participantes serão convidados a participar num conjunto de ações, que vão decorrer em diferentes plataformas digitais e que têm como propósito demonstrar como diminuir a nossa Pegada Ecológica com pequenas mudanças de atitude no nosso dia a dia.

O programa conta com diversas iniciativas diárias que irão abordar temas como a pegada ecológica, a alimentação e o seu impacto ambiental, o uso sustentável da água, entre outros temas surpresa que serão desvendados no decorrer da semana e que pretendem fomentar as boas práticas ambientais relativas à Gestão Ambiental.

No dia 21, pelas 17h00, realizar-se-á uma palestra, via zoom, onde será feita uma reflexão sobre a “sustentabilidade a nível industrial”.

Susana Lucas, Engenheira para a Sustentabilidade e Bem-Estar e criadora do Blog “SEI by Susana”, será a oradora convidada.

No último dia do evento, dia 22, os participantes poderão colocar em prática o seu conhecimento através da resolução de um Caso de Estudo.

Perante as problemáticas expostas serão desafiados a apresentarem soluções ambientalmente sustentáveis.

Em análise estarão casos dinamizados pelas empresas EcoX e DST Solar.

Depois de analisadas as propostas dos participantes por um painel de jurados serão selecionados dois vencedores, um por cada caso de estudo.

Do painel de jurados fazem parte a Essência do Ambiente, a Universidade de Aveiro, a EcoX e a DST Solar.

Para assistir às palestras digitais do evento e para participar na resolução de casos, os interessados deverão inscrever-se no site do projeto: www.aegia-lgaveiro.com/green-engineering .