Associação de Antigos Alunos lança Cartão de Sócio Digital e Nova Plataforma de Gestão de Sócios.

2023-02-20 11:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Antigos Alunos lança Cartão de Sócio Digital e Nova Plataforma de Gestão de Sócios.

Esse momento está agendado para a próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, pelas 16h30, na Sala de Atos do Edifício de Reitoria, para apresentação do Cartão de Sócio Digital e a nova Plataforma de Gestão de Sócios.

Este projeto é nas palavras de André Couto, Vice-Presidente da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA) e responsável pela equipa de projeto “da maior importância” uma vez que “vai possibilitar uma melhor organização da base de dados dos sócios que, presentemente, não está otimizada”. Um outro ponto de melhoria será “facilitar a comunicação com os sócios e, sobretudo, com os parceiros da Associação na medida em que, a todo o tempo, permitirá ao sócio comprovar a sua situação junto do parceiro”.

“Assim, elimina-se a atual necessidade anual de envio de vinhetas aos sócios ou de emissão de declaração que ateste a situação regular do sócio (quotas em dia). Proporcionará, ainda, a gestão dos movimentos financeiros com cada associado, gerando-se uma conta corrente deste com a Associação”.

André Couto salienta ainda o trabalho realizado ao nível da “definição de necessidades, implementação de soluções e otimização de diversas parametrizações que consideramos úteis”. Deixa também um agradecimento aos sTIC porque “tivemos, sempre que solicitado, o apoio dos Serviços de Tecnologias de Informação e Comunicação da UA”

O evento, no edifício da Reitoria, dentro de uma semana, arranca às 16h30 com intervenção do Presidente da AAAUA, Pedro Oliveira, seguindo-se a apresentação da Plataforma de Gestão de Sócios e do Cartão de Sócio Digital.

Os primeiros cartões são entregues ao Reitor, a Sócios Honorários com destaque para os Presidentes dos Órgãos Sociais da AAAUA e anteriores Presidentes da AAAUA.

No final haverá intervenções do Presidente do Conselho Geral, António Oliveira, e do Reitor, Paulo Jorge Ferreira.