Associação de Antigos Alunos distingue Isabel Alarcão e Maria João Ruela com título de sócio honorário.

2023-07-18 09:43

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro atribuiu o Título de Sócio Honorário a Isabel Alarcão e Maria João Ruela no jantar do 33.º Aniversário da AAAUA.

Pedro Oliveira enaltece os “muitos méritos das homenageadas de hoje, reconhecendo o papel da Prof.ª Isabel Alarcão, como Reitora e Vice-Reitora da Universidade de Aveiro mas, igualmente, enquanto figura da área da educação, da pedagogia e da cultura e da Dra. Maria João Ruela, enquanto jornalista, pessoa da região e atual Assessora do Presidente da República, onde desempenha funções de Consultora para os Assuntos Sociais, Sociedade e Comunidades” para logo a seguir enfatizar a “enorme honra que constitui para a Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro poder contar com tão ilustres figuras entre os seus Sócios, agradecendo a ambas o facto de terem, de imediato, aceite esta distinção” que sendo “simples e simbólica e um nova sinal de abertura da AAAUA” que se “honra e prestigia, com a entrada das suas novas Sócias Honorárias”.

O evento decorreu ao jantar no Parque de Ciência e Inovação entre vários convidados dos meios académicos, autarquias e do setor económico.