Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro cria núcleos.

2023-05-29 07:45

Categoria: 

Concelho: 

Os primeiros núcleos de Departamento/Escola da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro tomam posse esta segunda-feira.

Cerimónia marcada para as 18h, na Sala do Senado da Universidade de Aveiro (Edifício da Reitoria).

A posse será conferida pelo Presidente da Assembleia-geral, Tito Miguel Pereira.

A criação de Núcleos Alumni por Departamento/Escola é uma prioridade deste mandato da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA).

Pedro Oliveira, presidente da AAAUA, considera tratar-se de um “momento muito importante na vida da Associação e da própria Universidade, porque irá permitir-nos concretizar a nossa atuação em áreas de interesse de cada Unidade Orgânica, que se materializará em iniciativas que façam sentido num contexto mais específico”.

“Tratar-se-á de uma ou duas iniciativas por ano que possam mobilizar a comunidade alumni e a faça regressar à Universidade”.

Serão formalizados17 núcleos, num total de 75 antigos alunos a serem empossados.

O dirigente deixa “agradecimento a todos aqueles que se mobilizaram neste contexto e disseram presente”, fazendo notar o “particular regozijo por ver o grupo que foi possível reunir e que congrega a sócia nº. 20 e o sócio n.º 3175, vários docentes, investigadores e funcionários da UA, com quadros de empresas, serviços públicos e empresários, numa simbiose da essência da Universidade de Aveiro – uma instituição onde as várias áreas do conhecimento dialogam e se associam em torno de um efetivo sentimento de pertença”.

Os coordenadores de alguns Núcleos a empossar são, entre outros, Liliana Maria Ferreira Santos (Ambiente e Ordenamento), Milene Matos (Biologia), Rogério Almeida (Ciências Médicas), Rui Raposo (Comunicação e Arte), Mário Santos (Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo), Teresa Rebocho Christo (Educação e Psicologia), Raquel Castro Madureira (Eletrónica, Telecomunicações e Informática), Ana Margarida Ferreira (Engenharia Civil), Manuel Portocarrero (Engenharia Mecânica), Manuel Barroso (Física), Lara Almeida (Geociências), Isabel Rodrigues (Línguas e Culturas), Ricardo Pereira (Matemática),

Ricardo Brito (Química), Filipe Lourenço (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda) e Pedro Rodrigues )Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro).