Associação Ciclaveiro quer mais bicicletas nas Escolas aveirenses.

2016-12-12 16:22

Categoria: 

Concelho: 

O projecto 'PedalAdar' da Associação Ciclaveiro, com o apoio do projecto 'Traz&Troca' da Câmara Municipal de Aveiro, lança uma campanha de recolha de bicicletas infantis para oferecer a Escolas do Concelho de Aveiro. Estão a recolher bicicletas infantis, "que não estão a ser utilizadas e muitas vezes esquecidas na garagem", para oferecer a estabelecimentos públicos do pré escolar e ensino básico de Aveiro. "Com esta acção queremos contribuir para ensinar mais crianças a aprender a andar de bicicleta desde cedo", é referido em comunicado.

"Acreditamos que é importante a existência de uma relação de proximidade entre cidadãos na construção de uma comunidade mais colaborativa, e para isso contribuímos com a criação de projectos que alimentem a participação e a construção de uma sociedade mais colaborativa e activa na procura e na construção de soluções mais sustentáveis, nomeadamente no que à mobilidade diz respeito".

A Associação Ciclaveiro considera que aprender a andar de bicicleta "é um processo fundamental para a educação de futuros cidadãos mais capacitados e construtores de uma  mudança de hábitos de mobilidade, em especial no que diz respeito a substituição de meios poluentes pela bicicleta".

 

Foto: Bicicletas de alunos numa Escola da Gafanha da Nazaré.