Associação Bisturi Humanitário e Missão Rumo à Guiné 2020 ajudadas em Ílhavo.

2020-02-05 15:55

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Rotary Club de Ílhavo está a promover, em colaboração com o Teatro Ribalta e a Câmara Municipal de Ílhavo, a apresentação da peça de teatro "O Gato", na próxima sexta-feira, dia 7 de Fevereiro, pelas 21h30, na Fábrica das Ideias na Gafanha da Nazaré.

A receita reverterá para a Associação Bisturi Humanitário e a Missão Rumo à Guiné 2020.

A Associação Bisturi Humanitário é uma organização sem fins lucrativos, constituída por um grupo de voluntários, profissionais na área da saúde, que tem por objetivo realizar ações de carácter humanitário que tornem possível a melhoria da saúde de populações mais carenciadas e a melhoria da formação de profissionais de saúde envolvidos diretamente na prestação de cuidados e na educação para a saúde destas populações.

Neste momento com missão em curso na Guiné, a Associação Bisturi procura dar formação aos profissionais guineenses.

Catarina Resende, representante do Centro hospitalar e da Associação Bisturi Humanitário, já falou, na Terra Nova, deste projecto e sobre a ação desenvolvida na Guiné. (com áudio)

Beatriz Martins, Presidente em exercício do Rotary, destaca a ação solidária da Missão Bisturi e realça o significado da mobilização local em torno destes projetos de intervenção social. (com áudio)

Médicos e enfermeiros do Centro Hospitalar do Baixo Vouga têm dado o seu contributo em missões solidárias na Guiné. O projeto começou com a ação solidária de José Manuel In-Uba, médico nascido em Bindoro, na Guiné-Bissau, que exerce em Aveiro e que é conhecido por ajudar a financiar Escolas e dar apoio a serviços de saúde.

Com a peça de teatro, o grupo Ribalta quis dar um sinal de apoio. João Anjos adianta que o grupo da Vista Alegre reagiu de forma positiva ao desafio. (com áudio)

Os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, na Fábrica das Ideias e na bilheteira online ilhavo.bol.pt .