Associação BioLiving realiza BioFórum sobre Alimentação Sustentável.

2021-11-23 11:10

Categoria: 

Concelho: 

A Associação BioLiving realiza no próximo fim de semana a 5ª edição do BioFórum dedicado à "Alimentação Sustentável".

O edifício do Grupo de Teatro “A Bateira”, em Frossos, Albergaria-a-Velha, recebe o evento com participação de especialistas académicos, técnicos municipais e políticos eurodeputados.

A manhã será dedicada à conferência onde especialistas académicos, políticos e técnicos irão fazer comunicações nos temas de pegada ecológica alimentar, políticas públicas para a agricultura e alimentação, expondo também exemplos de projetos e iniciativas que existem no nosso país.

De tarde, haverá dois workshops a acontecer em simultâneo.

"Compostagem urbana com Bokashi", pela diretora e cofundadora da Mudatuga, Carolina Bianchi, e um showcooking, com lanche incluído, "Dietas Sustentáveis e Desperdício Alimentar", pela nutricionista Marta Azevedo Pinto fazem o programa da tarde.

Iniciativa da Associação BioLiving em colaboração com o Município de Albergaria-a-Velha apostada em fazer a diferença através das escolhas alimentares no dia-a-dia e ter um impacto significativo na diminuição da poluição, assim como contribuir para uma gestão mais sustentável dos recursos, promovendo uma economia local e a saúde humana.