Associação 'Apelo' afirma disponibilidade para consultas online.

2020-03-27 07:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Apelo afirma disponibilidade para consultas online.

Uma ação da associação liderada por José Eduardo Rebelo que incide nos tempos de isolamento social e luto feito à distância.

No intuito de minimizar o isolamento acrescido a que as pessoas em luto estão sujeitas, a APELO, em colaboração com o Espaço do Luto, disponibiliza Apoio ao Luto à distância, por videoconferência, através das plataformas Skype e Zoom.

“O isolamento social, como medida preventiva da COVID-19, tem consequências significativas para a pessoa que vivencia um Luto por perda ou ameaça de perda de entes queridos. São exemplos dramáticos da nova situação vivida, as pessoas que não conseguem despedir-se, pela última vez, de quem amam, que se vêem impedidas de participar nas exéquias dos seus mortos e os enlutados que não podem partilhar o sofrimento do seu luto”.

A APELO espera, deste modo, prosseguir com a sua missão de proximidade, ainda que virtual, de quem se encontra a sofrer perdas pessoais profundas de pessoas amadas.

Para solicitar Apoio ao Luto à distância, o enlutado deve aceder ao sítio web da APELO (http://apelo.pt). No prazo de 48 horas, o enlutado recebe, por e-mail, a data e hora da Sessão de Apoio ao Luto à distância e a ligação de acesso online.