Associação Académica conta com reabertura da Cantina do Crasto dentro de um mês.

2023-02-24 07:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Mais um mês e a cantina do Crasto deverá reabrir para servir a comunidade académica da Universidade de Aveiro.

A garantia foi deixada pela reitoria e pelos serviços sociais numa reunião com a direção da Associação Académica que tem vindo a protestar com sucessivos encerramentos por falta de meios.

Mesmo com essas garantias, cerca de 50 alunos manifestaram-se, ontem, em frente à Reitoria em defesa do funcionamento sem interrupções.

Os alunos alegam que refeições a preço social só em Santiago e com a necessária deslocação.

A AAUAv refere que tem feito a defesa dos alunos, em “discursos e reuniões” e revela que recebeu da Reitoria garantia de reabertura em Março logo que estejam contratados os recursos humanos necessários.

Nos últimos meses houve interrupções no Crasto.

Depois da reabertura em Outubro de 2022, a cantina fechou passado um mês.

No final de Dezembro foi aberto concurso para recrutamento de pessoal e nos próximos dias arranca a fase de entrevistas.

Os alunos esperam que dentro de um mês a cantina já esteja aberta.

“Não é o ideal, porém é uma resposta que está a ser trabalhada e que demonstra que a voz dos estudantes, através da AAUAv foi ouvida, o que muito nos alegra. Esperamos ansiosamente pela reabertura, sendo que iremos continuar a acompanhar a situação e a informar toda a comunidade académica, como temos feito sempre”, refere a estrutura liderada por Wilson Carmo.

João Ribeiro, administrador delegado dos serviços de ação social, realça a centralidade do Crasto e a importância da cantina na gestão da oferta à comunidade académica.

Em entrevista ao programa “Conversas”, no final de 2022, o administrador salientava a aposta numa oferta diferenciada (com áudio)

Os SASUA gerem vários espaços de restauração, em Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis, num universo de quase uma centena de funcionários (com áudio)