ASPEA "prepara" em Paris organização de Conferência Nacional de Jovens pelo Ambiente.

2015-12-02 15:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Joaquim Ramos Pinto acredita que a experiência que está a ser adquirida na conferência de Paris ajudará a Associação Portuguesa de Educação Ambiental na organização de uma conferência Nacional de Jovens pelo Ambiente a decorrer em 2016, onde, através de vários programas de educação ambiental, pretende-se contribuir para uma ação política dos jovens na tomada de decisões ao nível local e nacional.

Os Estatutos da ASPEA prevêm um Conselho Consultivo da Juventude que será implementado, como prioridade, no Plano Atividades de 2016. No 1º dia da COP21 este grupo de jovens fez a cobertura da cerimónia de abertura oficial da COP21 e de um evento paralelo da juventude.

A ASPEA participa na COP21, em Paris, integrando diversas atividades, entre elas, a equipa da Agência Jovem de Notícias, que envolve um grupo de cerca de 30 jovens de 11 países que tem como objetivo fazer uma cobertura noticiosa da COP21 e ao mesmo tempo partilhar diferentes experiências nas variadíssimas atividades aí promovidas.