ASPEA lança concurso de fotografia “Projeto Rios: Unir Rios e Pessoas”

2018-09-20 08:26

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) enquanto coordenadora nacional do Projeto Rios está a lançar um concurso de fotografia denominado de “Projeto Rios: Unir Rios e Pessoas ”.

Este projeto conta com o apoio do Fundo Ambiental, enquadrado no aviso ”Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental – ENEA2020.

O concurso tem como propósito desafiar os admiradores de fotografia, profissionais ou amadores, a enviar 3 fotografias que ‘contem’ uma história relacionada com os rios e ribeiras, com o objetivo de promover os valores socioambientais numa perspectiva de cidadania, através do uso da imagem.

A história que o conjunto de 3 fotografias deve contar pode estar relacionada com a biodiversidade, espécies de flora ou fauna, património cultural, atividades socioeconómicas, desporto, lazer turismo, ou problemáticas ambientais.

Poderão participar no concurso todos aqueles que pela fotografia nutrem algum gosto, desde crianças a idosos, amadores ou profissionais.

Haverá prémios para os primeiros classificados.