ASPEA lança concurso de curtas-metragens sobre espécies invasoras.

2020-01-08 10:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A ASPEA lança um concurso de curtas-metragens sobre espécies invasoras.

O tema das espécies exóticas invasoras de água doce serve de mote ao concurso de curtas-metragens promovido pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), no âmbito do Projeto LIFE INVASAQUA.

O Concurso de Curtas-metragens “Espécies Exóticas Invasoras de água doce e sistemas estuarinos: Sensibilização e Prevenção” visa promover a divulgação e recompilação de documentação audiovisual sobre a presença de espécies exóticas invasoras nos ambientes de água doce na Península Ibérica e as suas consequências na sociedade e no ambiente.

Joaquim Ramos Pinto, presidente da ASPEA, refere que é “preciso mais consciencialização sobre as diversas implicações das Espécies Exóticas Invasoras na sociedade, na economia, na saúde humana e no ambiente, sendo que o concurso está aberto a todas as perspetivas de enfoque desta situação, desde os problemas que as EEI podem causar na nossa vida quotidiana até às consequências a nível socioeconómico em toda a península ibérica”.

A data limite para submissão dos trabalhos é o dia 1 de abril de 2020, até às 18h00, estando o concurso aberto a toda a comunidade e dividido em duas categorias: Ensino (estudantes e professores) e Público em Geral.

Haverá prémios para os melhores trabalhos.