ASM Industries garante projeto na Holanda.

2020-10-28 08:18

Categoria: 

Concelho: 

A ASM Industries iniciou a produção de torres eólicas offshore para o projeto Fryslan na Holanda.

A empresa, sedeada no Porto de Aveiro, iniciou, em setembro, o fabrico de 42 secções de torres eólicas offshore para a Siemens Gamesa Renewable Energy (SGRE) para o Fryslan Offshore Wind Farm.

O projeto irá ser instalado em águas holandesas e será composto, no total, por 89 turbinas offshore 4.3 T108.66.

Estas secções serão fabricadas na ASM Offshore, localizada no Porto de Aveiro, durante os próximos meses.

“Este é um marco muito importante alcançado por nós. A nossa nova unidade produtiva foi comissionada com sucesso, e este projeto é mais um passo na nossa estratégia que nos leva a estar envolvidos nos mais desafiantes e exigentes projetos na indústria offshore, cooperando em conjunto com as principais líderes do mercado como a SGRE, contribuindo ativamente para a Transição Energética”, refere Adelino Costa Matos, CEO da ASM Industries.

A ASM Industries também alcançou com sucesso o objetivo de garantir uma forte carteira de projetos para 2020 e 2021.

“Nos últimos meses atingimos a maior carteira de projetos da história da ASM Industries e o nosso pipeline atual de possíveis novos contratos dá-nos uma forte expectativa para o futuro, consolidando a nossa presença como um dos principais fabricantes de torres eólicas, fundações offshore e estruturas marinhas, com uma localização estratégica única”, remata Adelino Costa Matos.