Artur Silva eleito presidente do Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance.

2021-07-23 08:28

Categoria: 

Concelho: 

O professor e Vice-reitor da Universidade de Aveiro, Artur Silva, foi eleito presidente do Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance (CACEMHA), no decorrer da 1ª reunião deste centro, que se realizou esta semana (21 de julho), na Universidade de Aveiro.

Os membros da direção elegeram também como vice-presidente, Horácio Costa, do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, E.P.E. (CHVNG/E).

Esta 1ª reunião da Direção do Centro Académico Clínico Egas Moniz Health Alliance contou com a presença de todos os membros da direção.

Recorde-se que a criação deste Centro Académico Clínico decorre da estratégia assumida pela UA para a área da saúde, em articulação com os membros do consórcio, visando a modernização dos serviços e programas de ensino e investigação, assente na coordenação entre as várias áreas de intervenção.

Tem como principal objetivo a criação e aplicação do conhecimento e da evidência científica na melhoria dos cuidados de saúde, incluindo o desenvolvimento e qualificação da dimensão académica na área da saúde, pela prestação de melhores cuidados de saúde diferenciados e primários, pelo aproveitamento efetivo de sinergias nas várias áreas de atuação e a potenciação da partilha de recursos humanos altamente qualificados.

O consórcio é constituído pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, os agrupamentos de centros de saúde (ACES) Baixo Vouga e do Baixo Mondego, da Administração Regional de Saúde do Centro, os ACES de Entre Douro e Vouga I — Feira/Arouca, de Entre Douro e Vouga II — Aveiro Norte, do Grande Porto VII — Gaia e do Grande Porto VIII — Espinho/Gaia, da Administração Regional de Saúde do Norte, e a UA, e terá sede no Campus de Santiago.