ARS garante que urgências hospitalares não estão em risco.

2022-06-15 21:34

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Administração Regional de Saúde do Centro garante que os serviços de urgêncianãoestão em risco nem se perspetivam suspensões na especialidade de obstetrícia.

Com o país em polvorosa pelo encerramento temporário de serviços, nomeadamente na grande Lisboa e Braga, a ARS diz ter feiot consultas com as administrações de hospitais para perceber se existiam constrangimentos.

“No âmbito desse contacto permanente, não há nenhum indício de poderem vir a ser verificados quaisquer tipos de constrangimentos de acesso aos Serviços de Urgência, incluindo a urgência de obstetrícia/ginecologia, ou de outras especialidades médicas na área de abrangência da ARS Centro”, declara em comunicado.

A nota divulgada esta quarta adianta que os hospitais do Serviço Nacional de Saúde funcionam em rede, sustentados na articulação inter-hospitalar, permitindo “complementaridade de recursos, designadamente em situação de aumento da procura”.

“Temos vindo, ainda, a estimular a cooperação entre os Serviços de Urgência de forma a estabelecer as medidas necessárias para ultrapassar situações imprevistas, de modo a assegurar o funcionamento em rede”.