ARS alerta para encerramento do centro de vacinação do parque de feiras. Processo centralizado no Centro de Saúde de Aveiro.

2021-11-04 14:23

Categoria: 

Concelho: 

A Administração Regional de Saúde do Centro adianta que a vacinação contra a covid-19 passa, a partir do próximo sábado, dia 6 de novembro, a ser realizada no Centro de Saúde de Aveiro.

O Centro de Vacinação de Aveiro foi desativado, tendo concretizado a última sessão de vacinação no passado domingo, dia 31 de outubro.

Ainda assim surgiram notificações que baralharam os utentes para vacinação no espaço já encerrado.

Todos os equipamentos presentes no Parque de Feiras e Exposições foram desmontados e o edifício onde decorria a inoculação foi entregue, para que possa retomar o habitual exercício das suas atividades.

O Centro de Saúde de Aveiro passa, agora, a garantir a administração das restantes doses da vacina.

Quanto ao parque de feiras foi a estrutura que permitiu o cumprimento de metas com a centralização de serviços no âmbito da estratégia da task force liderada por Gouveia e Melo.

A ARS Centro e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga advertem todos os cidadãos residentes no concelho de Aveiro para esta alteração, de modo a evitar deslocações desnecessárias.

Outro dos centros de Vacinação desativados é o da Unidade de São Lourenço do Bairro em Anadia.

Neste caso devido aos estragos causados pela tempestade que decorreu no passado fim de semana.

Os fortes aguaceiros inundaram as instalações do CVA-USLB e o edifício ficou, provisoriamente, inoperacional, acabando por ser desmantelado de forma permanente.

A partir do próximo sábado, dia 6 de novembro, a vacinação contra a covid-19 passa a ser realizada no Centro de Saúde de Anadia.