Arouca acolhe comemorações do Dia Internacional da Juventude.

2021-08-11 14:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O distrito de Aveiro com programação especial no Dia Internacional da Juventude.

Instituto Português do Desporto e Juventude, Conselho Nacional de Juventude e Federação Nacional das Associações Juvenis assinalam o Dia Internacional da Juventude com um programa que inclui tertúlias, exposições, brigadas jovens de sensibilização, workshops, showcookings e um bootcamp, entre outras novidades.

O tema das comemorações de 2021, definido pelas Nações Unidas, «Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária», abre espaço a atividades vocacionadas para o aproveitamento de alimentos.

A Federação Nacional das Associações Juvenis assinala o Dia Internacional da Juventude, amanhã, dia 12 de agosto, às 17h, com atividades na Ponte Suspensa, em Arouca.

A iniciativa em Arouca terá como temática a importância do consumo de produtos alimentares de âmbito local e sazonal e será levada a cabo com um showcooking protagonizado pelo chef local, Fernando Machado, apelando a uma maior consciencialização sobre formas de reduzir a pegada ecológica alimentar, incentivando a adoção de estilos de vida mais inovadores e saudáveis, ecologicamente sustentáveis e capazes de reduzir o desperdício alimentar e os elevados custos com as cadeias de abastecimento atuais.

Coorganizado com a Câmara Municipal de Arouca, a Direção Regional do Centro do IPDJ, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e a FNAJ, o evento contará com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Arouca, Fernanda Oliveira, com Catarina Durão, diretora Regional do Centro do IPD, e com o presidente da FNAJ, Tiago Manuel Rego, e a vice-presidente da FNAJ, Cátia Camisão, entre outros. A iniciativa será transmitida online nas redes sociais da FNAJ.

Anadia já assumiu que permite acesso a serviços e espaços culturais de forma gratuita e em Vagos haverá manhã náutica.

Como forma de assinalar o Dia Internacional da Juventude, o Município de Vagos, em colaboração com a ASV - Associação de Surfistas de Vagos e o Agrupamento de Escolas de Vagos, irá promover uma manhã náutica aberta a toda a comunidade.

É possível experimentar atividades náuticas como a canoagem e o paddle.