Aradas promove debate sobre “redes sociais, limites, desafios e impactos”.

2023-10-13 08:45

Categoria: 

Concelho: 

Aradas promove um debate sobre “redes sociais, limites, desafios e impactos”.

Iniciativa lançada pela Junta de Freguesia de Aradas e que vai reunir no Salão Nobre Manuel Simões Madaíl, na Sede da Junta de Freguesia de Aradas, fioguras como José Ribau Esteves (Presidente da Câmara de Aveiro); Guilherme Figueiredo (Bastonário da Ordem dos Advogados) e Margarida Balseiro Lopes (Jurista e Vice-Presidente do PSD).

O debate será moderado por João Paulo Costa, do Jornal de Notícias, sendo o primeiro de um Ciclo de Debates e Conferência que a Freguesia de Aradas se prepara para cumprir.

A primeira edição vai ser dedicada ao papel das redes sociais na sociedade atual, nos comportamentos e nas escolhas enquanto cidadãos e também “enquanto consumidores de informação, por vezes adulterada e manipulada, de acordo com interesses pessoais, de grupos religiosos ou partidários entre diversos outros interesses, que podem nortear as diversas publicações, nas redes sociais”.

Serão abordadas questões do ponto de vista jurídico, numa reflexão sobre os danos na honra e no bom nome, na proteção da imagem e na proteção dos dados pessoais, tantas vezes expostos por terceiros, sem qualquer consentimento do próprio.

Haverá um segundo painel orientado para a área da saúde mental com participação de profissionais da área da saúde, com especial enfoque no tratamento da adição e de distúrbios de personalidade.

Este evento está marcado para as 21h no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Aradas.