APOMA vai apostar no 'mercado da saudade'.

2015-11-18 16:04

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro (APOMA) expôs, esta tarde, a evolução registada no sector e o aumento nos números das exportações. Essa "é a aposta de futuro". Factos revelados, em entrevista à Terra Nova, por José Francisco Silva, dirigente da Associação. Os ovos moles "tinham uma validade de 15 dias, agora, com a ultra-congelação, sabemos que duram 180 dias e isso é bom para desenvolver a exportação". (com áudio)

A APOMA pretende investir na distribuição e comercialização dos ovos moles de Aveiro em novos mercados internacionais. "Vamos apostar no 'mercado da saudade'", disse. "Vamos à boleia das comunidades portuguesas para difundir este doce extraordinário", vincou. A França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Alemanha e Espanha são os mercados prioritários de investimento nesta 'industria', num processo de exportação "natural". Mais tarde pretende-se "explorar" os mercados nórdicos.

A APOMA foi uma das entidades participantes no evento 'Rotas da Inovação Empresarial' que decorreu, esta tarde, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro (na foto).