António Costa Silva no Conselho de Curadores da Universidade de Aveiro.

2018-08-28 09:38

Categoria: 

Concelho: 

António Costa Silva é o novo membro do Conselho de Curadores da Universidade de Aveiro.

O Presidente da Comissão Executiva do Partex Oil and Gas substitui Alexandre Soares dos Santos no órgão da UA, juntando-se a Correia de Campos, Ilídio Pinho, Júlio Pedrosa e Maria João Carioca.

António Costa Silva é licenciado em Engenharia de Minas, fez o Mestrado em Engenharia de Petróleos no Imperial College (Universidade de Londres) e o Doutoramento no IST e no Imperial College, defendendo uma tese sobre "O Desenvolvimento dos Modelos Estocásticos aplicados aos Reservatórios Petrolíferos".

Atualmente é presidente da Comissão Executiva do Partex Oil and Gas, um grupo empresarial envolvido em projetos de exploração e produção de petróleo e gás em Abu Dhabi, Oman, Cazaquistão, Brasil, Argélia, Angola e Portugal.

A proposta da UA para o Conselho de Curadores surge depois da saída de Alexandre Soares dos Santos que foi Presidente do Conselho Geral da UA de 2009 a 2014 e, posteriormente, membro do Conselho de Curadores.

O Conselho de Curadores da UA, presidido atualmente por Correia de Campos, tem por missão aprovar os estatutos da Universidade, proceder à homologação de deliberações do Conselho Geral, incluindo as de designação e destituição do Reitor, propor ou autorizar a aquisição ou alienação de património imobiliário da instituição, bem como autorizar operações de crédito e nomear e destituir o Conselho de Gestão.

 

foto: Dinheiro Vivo