António Alves na liderança da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

2018-12-14 08:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

António Alves é o novo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Sucede a Xavier Vieira já depois de ter integrado a equipa do anterior líder.

Licenciado em Ciências Biomédicas pela Universidade de Aveiro (UA), o aluno de mestrado em Biomedicina Molecular encabeçou a Lista A, a única lista candidata no ato eleitoral de 11 de dezembro, obtendo 2658 votos.

António Alves sucede a Xavier Vieira, mandatário geral da Lista A, que ocupou o cargo maior da AAUAv nos últimos dois anos.

Vice-presidente para o Desporto e Cultura da AAUAv desde janeiro de 2018, António Alves dá a cara pelo projeto Sentir Academia que representa a continuidade do movimento Discutir Academia, encabeçado por Xavier Vieira.

A Lista A pretende manter viva a chama dos 40 anos da AAUAv e afirmar, cada vez mais, a Academia e “a capacidade que os jovens interessados em fazer parte do projeto têm de inovar e realizar eventos únicos e inesquecíveis”.

Um evento que marcará o mandato de um ano será a realização de uma feira de emprego inovadora em conjunto com a Reitoria da UA – Universidade 5.0 que pretende unir os estudantes, as empresas e a Universidade. Outro desafio que este mandato receberá será a receção da Conferência, Assembleia Geral e Gala dos 20 anos da European University Sports Association.

Ainda durante a campanha eleitoral, António Alves assegurava que “o caminho não se adivinha fácil”. No entanto, deixava a garantia: “estou convicto que me faço acompanhar por uma equipa sólida e experiente, alinhada com os princípios e valores deste movimento. As pessoas certas para Sentir Academia”.

António Alves iniciou o seu percurso na Academia aveirense enquanto secretário da mesa do Núcleo de Estudantes de Ciências Biomédicas em 2016, tornando-se coordenador do Núcleo de Estudantes de Ciências Biomédicas em 2017. Atualmente, para além de ocupar a vice-presidência para o Desporto e Cultura da direção da AAUAv, é tesoureiro do Leo Clube Santa Joana Princesa e ainda é membro da Comissão Disciplinar da UA.

 

Texto: UA