Antiga Capitania recebe a apresentação do livro "EduCITY".

2022-11-08 17:24

Categoria: 

Concelho: 

Quinta-feira, pelas 18h30m, no edifício da Antiga Capitania, é apresentado o livro "Aveiro, cidade sustentável: EduCITY", da autoria de investigadores do projeto EduCITY da Universidade de Aveiro (UA), coordenado por Lúcia Pombo.

O lançamento do livro inicia-se com um momento musical da responsabilidade de Davys Moreno (CIDTFF, DEP, UA), ao violino, e Zé-Tó Rodrigues (Oficina de Música de Aveiro), à guitarra.

A apresentação do livro está a cargo da Coordenadora do projeto, Lúcia Pombo.

O evento conta com outro momento musical de Rui Pedro à guitarra e voz. O evento culmina com um Porto de honra e sessão de autógrafos. No final, serão oferecidos exemplares do livro aos participantes. A entrada é livre.

"O livro é um passeio pela cidade de Aveiro e seus esforços rumo à sustentabilidade".

Trata-se de uma obra "fortemente ilustrada, que pretende ser impulsionadora da coconstrução de jogos e da exploração da app EduCITY. A ideia é que a cidade se torne um laboratório vivo de experimentação, onde os cidadãos se tornam cientistas ativos e agentes de mudanças sustentáveis, nesta e noutras cidades".

A obra, editada pela UA-Editora, é totalmente financiada por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto EduCITY.

O protocolo de cooperação da Câmara Municipal de Aveiro com o projeto EduCITY (Universidade de Aveiro) inclui, para além de outras formas de cooperação, a cedência de imagens da Imagoteca Municipal que enriquecem o livro.