Anselmo Pisa dá nome a arruamento do estádio municipal. Comissão estuda nome para troço urbano da antiga EN109.

2018-03-16 10:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Anselmo Pisa vai ver o nome perpetuado no arruamento envolvente ao Estádio Municipal de Aveiro. O antigo treinador argentino que ficou ligado às subidas do Beira-Mar dos distritais aos nacionais é tido como uma das referências na história do clube.

Trata-se da resposta à solicitação feita por um conjunto de cidadãos aveirenses com “forte ligação” ao Sport Clube Beira-Mar para que um dos arruamentos envolventes ao Estádio Municipal de Aveiro tenha o nome do treinador argentino.

Pisa orientou o plantel entre 1957 e 1962 tendo levado o Beira-Mar dos campeonatos distritais à 1ª Divisão e tendo recentemente, em 2012, sido recordado numa obra sobre a história “escrita” em Aveiro.

A Câmara de Aveiro assume também que a Comissão já iniciou a reflexão sobre a atribuição de um topónimo único para o troço da ex-EN 109, entre a Rotunda da estátua de Eça de Queiroz e a Rotunda conhecida como da Junqueira/Renault, que percorre as freguesias de Aradas, Glória e Vera Cruz, Santa Joana e Esgueira.

Trata-se de uma via municipalizada que tem vindo a receber investimentos, de forma faseada, cujos sinais visíveis são as rotundas mas que terá o alargamento do tabuleiro junto ao Pingo Doce, na ligação à freguesia de São Bernardo, como uma as melhorias para conferir um perfil mais citadino.