Andou 30 Km em contramão e causou acidente em Estarreja.

2016-10-07 17:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Um automóvel colidiu frontalmente com outro veículo ligeiro na autoestrada A29, no sentido sul-norte, junto ao nó de Estarreja, depois de ter andado mais de 30 quilómetros em contramão. O alerta para o acidente chegou aos Bombeiros de Estarreja às 12h12.

"O carro seguia em contramão, junto à berma, e chocou de frente contra uma viatura que ia entrar na A29", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Estarreja, Ernesto Rebelo. Segundo a mesma fonte, da colisão resultou ferido um homem de 54 anos que seguia ao volante do carro em contramão. "Ele estava bastante desorientado e queixava-se de dores na zona do peito", referiu o mesmo responsável, adiantando que a vítima foi conduzida para o Hospital de S. Sebastião na Feira.

Segundo fonte da GNR, o homem terá entrado na A29 em Vila Nova de Gaia e saiu por iniciativa própria no nó de Estarreja, onde ocorreu o acidente, que não causou constrangimentos no trânsito.

A Guarda foi, entretanto, alertada por vários condutores para a presença de um veículo que estava a circular em sentido contrário, tendo seguido para o local várias patrulhas no sentido de intercetar o automobilista.

"A GNR montou uma operação que envolvia cinco carros patrulha para fazer arrastamento de trânsito no sentido contrário à deslocação do veículo em causa, para que se houvesse uma colisão não fosse tão violenta, e no sentido da circulação do veículo, havia outras patrulhas com o intuito de o intercetar, mas a operação não surtiu efeito", disse a mesma fonte.

A GNR irá participar o caso ao Ministério Público.