Anadia promove comércio tradicional.

2020-08-18 14:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia está a proceder à distribuição de sacos de compras reutilizáveis pelo comércio local do concelho.

Ação no âmbito do Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico, “Anadia Estamos Juntos”, que visa combater as consequências da pandemia por COVID-19.

Os sacos ostentam uma mensagem alusiva à promoção do comércio local, e respetiva a imagem da campanha, como forma de contribuir para criar um elo de ligação entre comerciante e consumidor e, simultaneamente, para reduzir custos dos comerciantes.

Ainda no âmbito dos apoios ao comércio local, o Município está a entregar o “Selo Comércio Seguro”, que indica o cumprimento das regras de higiene e segurança. Este dístico já foi atribuído a mais de cinco dezenas de estabelecimentos comerciais, estando em análise cerca de 50 pedidos.

Entretanto, a autarquia está ainda a trabalhar na criação de um Cartão Eletrónico de Fidelização e de uma Plataforma Digital para agregação dos comerciantes do concelho, para efeitos de promoção, divulgação e venda dos seus produtos, procurando, desta forma, a aproximação daqueles aos consumidores.