Anadia lidera ranking distrital "na facilidade para comprar casa própria".

2021-03-11 16:18

Categoria: 

Concelho: 

O concelho de Anadia surge em destaque no ranking da facilidade em adquirir habitação própria, segundo um estudo independente desenvolvido pela plataforma ComparaJá.pt.

Tendo por base dados respeitantes ao custo médio do imobiliário por m2, os rendimentos médios dos agregados, bem como a TAEG média praticada ao nível do crédito habitação no distrito, foi possível concluir que as famílias do Município de Anadia levarão cerca de 15,7 anos a concretizar o objetivo de comprar casa.

Estes números contrastam, por exemplo, com o restante distrito, surgindo o concelho de Anadia no primeiro lugar deste ranking. Este estudo atesta assim a atratividade do concelho para as famílias que nele residem, sendo este um fator que permitirá, captar a atenção de potenciais futuros residentes.

De acordo com o estudo, no Município de Anadia, em menos de 16 anos, é possível concretizar o objetivo de ter habitação própria.

Com o intuito de alertar as famílias para a necessidade de atentar na taxa de esforço, a plataforma ComparaJá.pt analisou os custos de comprar um imóvel com recurso a financiamento nos diferentes municípios do distrito de Aveiro.