Anadia: IPSS celebram dia da floresta.

2023-03-21 07:04

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia associa-se ao Centro Social e Paroquial da Moita, Junta de Freguesia de Avelãs de Cima e à Santa Casa da Misericórdia de Anadia na comemoração dos Dias da Floresta e da Água que se celebram, respetivamente a 21 e 22 de março.

Este ano sob o tema “Florestas e Saúde: Florestas Saudáveis para Pessoas Saudáveis” vão ter lugar várias atividades com o intuito de sensibilizar a população para a necessidade de preservar e promover a conservação dos recursos naturais.

A primeira ação tem lugar esta terça, na Barragem da Gralheira, com a presença dos utentes do Centro Social e Paroquial da Moita.

Nos dias 22 e 28, os alunos do Centro Escolar das Avelãs irão visitar o Centro Interpretativo do Ciclo da Água e da Floresta, em Canelas.

Finalmente, no dia 30, os participantes do projeto “Anadia Maior”, dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia de Anadia, vão participar numa ação de sensibilização no Parque Urbano de Anadia.

Para além do Município de Anadia, estas ações contam também com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Anadia, Guarda Nacional Republicana, Associação Florestal do Baixo Vouga e Associação de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima.