Anadia: GNR deteve suspeitos de furtos e suspeito de tráfico de estupefacientes.

2019-03-08 14:42

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Anadia deteve, na passada terça-feira, um homem de 20 anos, por tráfico de estupefacientes.

No âmbito de uma fiscalização rodoviária, os militares abordaram uma viatura com dois indivíduos no seu interior.

Perante o comportamento suspeito dos ocupantes, foram efetuadas diligências o que possibilitou detetar uma caixa que continha droga no seu interior. No total foram apreendidas 318 doses de haxixe; 29 doses de ecstasy; duas doses de cannabis; uma faca utilizada para o corte do produto estupefaciente; um telemóvel e 305 euros em numerário.

Esta ação contou ainda com o empenhamento do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Anadia.

O detido ficou sujeito a termo de identidade e residência.

No mesmo dia, também em Anadia, a GNR deteve dois homens, de 20 e 24 anos, por furto nos concelhos da Mealhada e Anadia.

A GNR foi informada de uma ocorrência de furto na localidade de Antes, concelho da Mealhada, em que os militares se deslocaram de imediato ao local, confirmando que as instalações da junta de freguesia haviam sido alvo de um possível furto.

Decorrido pouco tempo foram comunicadas, à GNR, várias ocorrências de furtos em diversos estabelecimentos comerciais, no concelho de Anadia, nomeadamente em cafés, num total de oito furtos e duas tentativas.

A operação policial desencadeada permitiu localizar os autores dos crimes quando se preparavam para efetuar um novo assalto. Desta ação resultou a apreensão do veículo; duas carteiras; uma máquina de brindes; diversas ferramentas utilizadas na prática do furto e 80 euros em numerário.

Os detidos ficaram sujeitos a apresentações bimensais no posto policial da sua área de residência.