Anadia: Escolas em concurso de educação ambiental.

2020-05-24 15:22

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia, no âmbito do seu Programa Municipal de Educação Ambiental “Médicos do Planeta”, abraçou a iniciativa “O Mar Começa Aqui”, integrada nas celebrações do Dia Europeu do Mar, que se comemorou no passado dia 20 de maio. 

Trata-se de uma ação promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que desafia os alunos das escolas a apresentarem um projeto relativo à “maquete” da pintura que pretendem reproduzir em sarjetas/sumidouros, contendo a frase “O mar começa aqui”. 

Esta mensagem pretende alertar para o facto de que o que se deixa no chão, vai, mais tarde ou mais cedo, parar ao mar.

No concelho de Anadia, as Eco-Escolas, designadamente os Centros Escolares de Arcos, Tamengos e Sangalhos, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, a Escola Básica e Secundária de Anadia, a Escola Básica de Vilarinho do Bairro e as Escolas Básicas n.º1 da Moita, de Aguim e de Vila Nova de Monsarros, aderiram à iniciativa e veem agora os seus desenhos sujeitos a votação, que decorre na página de Facebook da ABAE até 30 de maio.

Segundo a ideia inicial deste projeto, as pinturas de todas as escolas envolvidas nesta ação deveriam ter sido realizadas no Dia Europeu do Mar. Por causa da pandemia de Covid-19, tal não foi possível, prevendo-se agora que os trabalhos possam vir a ser materializados no próximo ano letivo.