Anadia de Paixões mostra quintas vitivinícolas.

2022-06-11 11:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Festival Anadia de Paixões vai estrear-se.

Um novo conceito de evento, promovido pelo Município de Anadia, destinado a vários públicos, com o objetivo de levar pessoas a Anadia, envolvendo os diferentes organismos e agentes económicos ligados ao setor vitivinícola.

O FAP contempla um leque variado de iniciativas, que vão desde o “Jantar de Adegas”, passando por “Jornadas Técnicas”, “Feira da Vinha e do Vinho”, “Noites Baga Bairrada”, terminando com o Concurso Internacional de Espumantes, entre 17 de junho e 3 de julho.

O Festival arranca com o “Jantar de Adegas” no dia 17, prolongando-se até 19 de junho.

O evento, que pretende dar a conhecer alguns dos produtos vínicos da região, em harmonia com a gastronomia local, envolve oito produtores da Bairrada.

No primeiro dia, os jantares vinícos acontecem na Quinta dos Abibes, Quinta das Bageiras e Caves São João.

No dia seguinte, realizam-se nas Caves do Solar de São Domingos, Casa do Canto e PGA – Pedro Guilherme de Andrade. No ultimo dia, os encontros vínicos têm lugar na Adega Luís Pato e Caves Messias.

Os “amantes” da enogastronomia bairradina que pretendam participar devem efetuar as respetivas inscrições, junto dos produtores, até 14 de junho.

O preço de inscrição é de 50,00€/pessoa, sendo que o pré-pagamento deve ser efetuado diretamente ao produtor.

Outro dos pontos altos do Festival Anadia de Paixões é a Feira da Vinha e do Vinho que, este ano regressa à sua forma presencial, tem como cabeças de cartaz: Xutos & Pontapés, António Zambujo, Diogo Piçarra, Bispo e Tony Carreira, decorrendo, entre 22 e 26 de junho, no Vale Santo, em Anadia.