Anadia: Caminhada na abertura da “Semana Europeia do Desporto”.

2022-09-23 12:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Anadia assinala a “Semana Europeia do Desporto”.

A iniciativa vai decorrer, entre os dias 25 e 30 de setembro, com um leque variado de ações que decorrerão em vários locais, nomeadamente Piscinas Municipais de Anadia, Parque Urbano de Anadia, Avelãs de Cima e de Caminho (Rota das Avelãs), Escola Básica do 1º Ciclo de Aguim e Casa do Povo de Amoreira da Gândara.

A “Semana Europeia do Desporto” inicia com o percurso pedestre “Rota das Avelãs”.

A concentração tem lugar este domingo, pelas 9h30, junto à Igreja Paroquial de S.Pedro, em Avelãs de Cima.

Para o dia 26, está programado um dia aberto no Complexo Desportivo de Anadia, entre as 09h00 e as 21h00, com entrada gratuita para os utilizadores de aula livre nas piscinas municipais, courts de ténis e campo de futebol sintético de 7.

No dia 27, terá lugar uma sessão de ginástica geriátrica “Movimento Sénior é Vida”, das 10h30 às 12h00, na Casa do Povo de Amoreira da Gândara. No dia 28, a Escola Básica do 1º Ciclo de Aguim é palco do projeto “A Brincar também se aprende”, entre as 11h00 e as 12h00.

No Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, o Parque Urbano de Anadia recebe, às 18h30, a “Caminhada pelo Coração”. A “Semana Europeia do Desporto” termina com uma aula de ciclismo para crianças que decorrerá das 18h30 às 20h00, nas imediações das Piscinas Municipais de Anadia, numa parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A “Semana Europeia do Desporto” é uma iniciativa da Comissão Europeia, sendo desenvolvida em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude. Tem como propósito promover o desporto e a atividade física em toda a Europa e continuar a gerar novas atividades, aproveitando as experiências positivas já existentes. O principal tema da campanha continua a ser “#BeActive” que deverá incentivar cada um a estar ativo durante a “semana”, mas também a permanecer ativo durante todo o ano.

À exceção dos dias 27 e 28 de setembro, restritas aos utentes da Casa do Povo de Amoreira da Gândara e à comunidade educativa da Escola Básica do 1º Ciclo de Aguim, respetivamente, todas as restantes atividades são de participação livre e gratuita.