Anadia: Bombeiros com "nova" viatura ligeira de combate a incêndio.

2019-05-10 09:47

Categoria: 

Concelho: 

Os Bombeiros Voluntários de Anadia contam com uma “nova” viatura ligeira de combate a incêndio (VLCI) urbano que já se encontra à disposição da Corporação.

Este novo meio surgiu, graças à transformação de uma viatura existente com equipamento técnico de apoio (VETA), num veículo ligeiro de combate a incêndios, cujas despesas, cerca de 30 mil euros, foram suportadas na íntegra pelo Município de Anadia.

A viatura vem assim colmatar uma lacuna existente na Corporação, no que respeita a meios de combate a sinistros urbanos, dado que apenas existe uma viatura pesada para este fim.

Com este veículo os bombeiros ficam assim dotados de maior operacionalidade para poderem atuar em determinadas zonas urbanas, designadamente ruas estreitas ou condicionadas.

O novo carro de combate dispõe de um tanque com capacidade para 400 litros de água e de um mais pequeno, com 25 litros de espuma, para combate a incêndios.

A polivalência deste equipamento permite que, para além dos sinistros urbanos, possa ainda acorrer a acidentes rodoviários ou outras ocorrências similares.