Anadia. Autarquia apoia realização de provas de ciclismo.

2019-03-18 14:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Anadia atribui 9.500 euros à Associação de Ciclismo da Beira Litoral para comparticipar a realização da Final da Taça de Portugal de Cadetes – Estrada, nos dias 18 e 19 de maio, e da Taça de Portugal de Esperanças – III Prémio Anadia Capital do Espumante, a 10 de agosto.

A Final da Taça de Portugal de Cadetes – Estrada é uma prova de cariz nacional, na categoria de formação, que contará com a participação de mais de 120 atletas.

No dia 18 de maio, terá lugar um contrarrelógio individual, com partida e chegada na zona desportiva de Anadia. No dia seguinte realiza-se uma prova em linha que percorrerá grande parte das freguesias do concelho.

A Taça de Portugal de Esperanças – III Prémio Anadia Capital do Espumante também faz parte do calendário nacional, em sub23 e juniores, e tem como objetivo preparar os jovens atletas para entrar no escalão de elites. Nesta prova a organização prevê a participação de 80 ciclistas.

O apoio camarário leva em conta a “importância que a modalidade de Ciclismo representa para o Município” e a intenção de “impor”, no concelho, a modalidade e o reforço, junto das populações, do interesse na utilização da bicicleta, através da divulgação dos benefícios que advêm de tal prática.

Na ocasião, o executivo aprovou ainda a atribuição de uma verba de 1.500 euros ao Atlético Clube de Famalicão destinada a apoiar a participação dos atletas do escalão de juvenis na 7ª edição do “Torneio Internacional Marítimo Centenário” que irá decorrer, no Funchal (Ilha da Madeira), entre os dias 14 e 20 de abril.

Os apoios serão atribuídos mediante a celebração dos respetivos contratos programa de patrocínio desportivo.