Amor Electro em plantação de árvores na Mata do Buçaco.

2016-06-19 21:38

Categoria: 

Concelho: 

Dia de emoções na Mata Nacional do Buçaco com os músicos da banda “Amor Electro” a plantarem quatro árvores e a serem surpreendidos com uma "flash mob" protagonizada por 20 cantores do Coimbra Gospel Choir, que, disfarçados de trabalhadores florestais, jardineiros e turistas, cantaram "Juntos somos mais fortes”.

A surpresa, idealizada pela Fundação Mata do Buçaco, levou Marisa Liz às lágrimas e emocionou os restantes músicos dos Amor Electro. É mais uma ação com figuras do panorama musical Português.

O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, que fez questão de marcar presença na iniciativa, manifestou-se “muito satisfeito” com o resultado final da surpresa.

“A presença dos Amor Electro, que são de uma enorme simpatia e manifestaram um importante apoio à Mata Nacional do Buçaco, vai com certeza trazer retorno, seja em termos de visibilidade - estamos a trabalhar para merecer a distinção da UNESCO, recorde-se -, seja no que concerne à reflorestação e reabilitação do património edificado, que são extremamente importantes”.

Já o presidente da Fundação Mata do Buçaco, António Gravato, falou da importância do mediatismo alcançado com a “flash mob” que a instituição que lidera realizou. “Estamos todos de parabéns. Temos uma floresta e um património riquíssimos. Temos uma história que importa promover e dignificar. Mas não basta sermos bons no que fazemos e termos um espaço fantástico. É que preciso que sejamos conhecidos. E este tipo de iniciativas, como a que em boa hora os Amor Electro e o Coimbra Gospel Choir aqui proporcionaram, levam-nos mais longe, mostram ao Mundo que o Buçaco existe, que temos um património que deve ser visitado e acarinhado”.

Fotos de: Ana Luís / CAPhoto Formação