Alvorecer Florestal iniciou esclarecimento de proprietários florestais.

2018-02-01 14:16

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento Alvorecer Florestal diz ter lançadas as bases de um esforço conjunto para mobilizar os pequenos produtores florestais em defesa da floresta.

A sessão de esclarecimento realizada a pensar nos proprietários de Requeixo, N.ª S.ª de Fátima e Nariz adiantou soluções de gestão florestal sustentável e avaliou a proposta de desenvolvimento de uma rede de apoio voluntário para a criação de uma floresta mais resiliente.

“O movimento pretende pelos diferentes pontos da região, em que os cidadãos locais sintam vontade de cooperar e de se organizarem de acordo com as suas valências individuais, promover sessões de esclarecimento e criar redes de apoio que promovam uma floresta sustentável”.

O movimento Alvorecer Florestal agrupa diversas associações, movimentos cívicos e outras instituições ligadas à floresta. Participam a Associação de Defesa Ambiente Cacia e Esgueira, Movimento Cívico pela Floresta, Aveiro em Transição, Reflorestação da Mãe Terra – Aveiro, Imprint Plus, Forest In e Charcos & Companhia.