Alunos premiados em concurso de leitura.

2017-05-29 15:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Francisco Santos, do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, foi o vencedor do escalão Ensino Secundário do Concurso Intermunicipal de Leitura, que decorreu sábado, no Cineteatro Alba.

Nos outros escalões, os vencedores foram José Luís Morais, do Agrupamento de Escolas de Águeda (1.º Ciclo), Inês Duarte, do Colégio de Nossa Senhora da Assunção, Anadia (2.º Ciclo) e Inês Maia, da Escola EB 1,2,3 de Pardilhó, Estarreja (3.º Ciclo).

A quarta edição do concurso organizado pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) contou com a participação de 42 alunos que, perante uma plateia com mais de 200 pessoas, puseram à prova os seus conhecimentos sobre quatro obras literárias previamente selecionadas.

O júri foi constituído por Nuno Camarneiro, escritor, Fernando Pinto do Amaral, ex-Comissário do Plano Nacional da Leitura, atualmente em funções no Ministério da Cultura, e José Viale Moutinho, jornalista e escritor. A apresentação do concurso esteve a cargo do ator e promotor da leitura Ivo Prata.

Na lista de premiados está a aluna Catarina Oliveira, da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, Ílhavo (3.º Ciclo).