Alunos de Psicogerontologia celebram Dia da Mulher com leitura de poemas para idosos.

2021-03-09 07:40

Categoria: 

Concelho: 

A turma do CTeSP (Curso Técnico Superior Profissional) em Psicogerontologia do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração está a celebrar o Dia da Mulher, com foco na mulher mais velha.

São 3 dias de atividades dedicadas às mulheres mais maduras e experientes até quarta-feira.

Uma iniciativa intitulada “Mulher Velha, tantas palavras” que pretende sensibilizar para os direitos das mulheres mais velhas e conseguir empoderá-las para o seu dia-a-dia, através do aumento da auto-estima.

Ontem a comunidade foi convidada a indicar um contacto de uma mulher idosa, e os promotores estabeleceram, de imediato, uma chamada para o número indicado.

Neste telefonema a pessoa idosa conseguiu ouvir poemas escritos por poetisas de nacionalidade portuguesa, declamado pelos alunos do CTeSP de Psicogerontologia.

Esta terça são declamados poemas construídos pelos alunos, com foco nos direitos das mulheres mais velhas, e que serão transmitidos na Rádio Terra Nova, no programa Rádioativos na Maior Idade - um programa que acontece entre as10h40 e as 10h55.

A iniciativa prossegue com a distribuição, pelas 14 horas, na cidade de Aveiro, de flores com mensagens especiais, alertando para a importância da poesia e dos direitos do ser idoso.

Na quarta feira, dia 10 de março, último dia da atividade, pelas 18h00, será concretizada uma oficina que pretende reforçar o fortalecimento da auto-estima das mulheres mais idosas.