Alunos de escolas de São Salvador em visita à Assembleia da República.

2018-05-08 14:52

Categoria: 

Concelho: 

Alunos do 4º ano das escolas de 1º Ciclo da freguesia de São Salvador viajaram até Lisboa para uma visita à Assembleia da República.

A visita, organizada e oferecida pela Junta de Freguesia, pretende dar a conhecer, num primeiro momento, o Palácio de São Bento e os aspetos mais emblemáticos dos vários espaços, assim como, aspetos arquitetónicos e patrimoniais da sua história e ainda o funcionamento da Assembleia da República com a possibilidade das crianças assistirem a uma das reuniões Plenárias do mês.

O dia incluiu piquenique no Jardim dos Jerónimos, com 3 horas livres, visitas ao Centro Cultural de Belém, ao Padrão dos Descobrimentos e ao Mosteiro dos Jerónimos.

Ainda na Assembleia da República, os alunos receberam um livro e tiraram uma fotografia de grupo nas escadarias do Parlamento.

João Campolargo assume tratar-se de uma iniciativa com interesse formativo. "Com estas visitas, queremos fomentar a consolidação democrática e ajudar a formar cidadãos conscienciosos e participativos na vida da comunidade e isto porque a educação é um dos pilares mais básicos da nossa sociedade, por isso, sempre que possível, iremos apoiar a educação e promover atividades que permitam o crescimento dos nossos pequenos cidadãos".

O segundo grupo de alunos do 4º ano doa no letivo 2017/2018 viajará já no próximo dia 18 de maio para Lisboa, para conhecer a Casa da Democracia.