Alunos da UA decidem manter desfile académico na Quinta-Feira.

2017-05-08 15:19

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Foi uma decisão que dividiu os alunos da Universidade de Aveiro (UA) mas a maioria decidiu-se pela manutenção do desfile na quinta-feira, em vez que adiar para sábado, como pretendia a Direção da Associação Académica da UA.

Xavier Vieira assume que será cumprida a determinação da maioria embora registe a criação de condições para pensar na mudança, no futuro. Foi um tema "fraturante" que divide os alunos mas que foi resolvido com recurso ao referendo interno. (com áudio)

No dia em que começa a Semana do Enterro, Xavier Vieira refere que as expetativas são elevadas com um 'cartaz' que apostou forte na animação artística. "As expectativas são altas, queremos aqui muita gente. Temos artistas abrangentes, para todos os públicos. Espero que seja a última Semana do Enterro no Parque de Feiras de Aveiro", disse na Terra Nova.

Arranca esta segunda-feira a Semana do Enterro 2017. Até ao dia 13 de Maio, a Associação Académica da Universidade de Aveiro leva ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro espetáculos e animação.

Este ano o cartaz conta com nomes como Mastiksoul (8 Maio), o autor do single “Gasosa”, Moonspell (9 Maio), de volta ao palco da Semana do Enterro, Beatbombers (10 Maio), a dupla composta por DJ Ride e Stereossauro, Juan Magan (11 Maio), o espanhol que vem a Portugal aquecer a noite da Cidade de Aveiro, Azeitonas (13 Maio) convidam The Black Mamba para partilhar alguns dos seus temas. Matias Damasio (12 Maio - na foto), cantor angolano, estará em palco no Dia da Cidade.